A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel": mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(4 revisões intermediárias por 4 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Problema / Pergunta ==
== Problema / Pergunta ==


Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro: '''Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could send not Message
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:  


[[Arquivo:Erro1.png]]
"'''Falha ao utilizar os ''WebServices'' da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: ''Could not send Message''"
[[Arquivo:Erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|673x673px]]


== Ambiente ==
== Ambiente ==
* A7Pharma 2.11.11.0
* A7Pharma (todas as versões)


== Solução / Resposta ==
== Solução / Resposta ==
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Fechar o A7Pharma-PDV;
# Verificar se o cliente possuí um '''Anti-Vírus''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o '''Firewall do Windows''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]]
# Verificar se o '''Windows Defender''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]]
# Após desativar todas proteções do windows:
# Após desativar todas as proteções do ''Windows'':
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
## Abrir o A7Pharma-PDV;
## Atualizar a '''base de dados''';
## Atualizar a '''base de dados''';
## Clicar em '''Venda de Crédito'''.
## Clicar em '''Venda de Crédito'''.
== Causa ==
== Causa ==


Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.
Proteções do ''Windows'' ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
== Palavras-Chave ==
== Palavras-Chave ==
RedeTrel, WebService, Falha, Internet
Problema, Caixa, Celular, Telefone.{{Votacao}}
 
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:Venda de Crédito]]
[[Categoria:Sistema de Terceiro]]
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:Problemas Comuns]]

Edição atual tal como às 10h30min de 22 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could not send Message"

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Firewall do Windows?
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Windows Defender?
  5. Após desativar todas as proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

Problema, Caixa, Celular, Telefone.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0