A7Pharma:Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed: mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
 
(22 revisões intermediárias por 10 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 3: Linha 3:
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed
== Ambiente ==
== Ambiente ==
* A7Pharma (Todas as versões)
* A7Pharma (todas as versões)


== Solução / Resposta ==
== Solução / Resposta ==
# Baixar e descompactar o arquivo [http://wiki.a7.net.br/lib/exe/fetch.php?media=documentacao:implantacao:pedidoeletronico:pe_servimed_2011.3.rar pe_servimed_2011.3.rar];
# Instalar o Comunicador:
# Executar o arquivo descompactado;
## Baixar e descompactar o arquivo [http://wiki.a7.net.br/lib/exe/fetch.php?media=documentacao:implantacao:pedidoeletronico:pe_servimed_2011.3.rar pe_servimed_2011.3.rar];
# Clicar em Instalar;
## Executar o arquivo descompactado;
# Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
## Clicar em '''Instalar''';
# Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
## Na tela que abrir selecionar o disco '''C:''' e clicar em '''Instalar''';
# Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
## Após a mensagem '''Sistema Instalado com Sucesso''' clicar em '''Sair''';
# Caso tenha problemas em executá-lo no Windows 10 baixar o arquivo [https://drive.google.com/file/d/0B-0T5EeMnOoyRkdudXhKWHZQY3c/view Ped_Eletronico.rar];
## Executar o arquivo '''Ped_Eletronico''' em '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''';
# Descompactá-lo e colar o arquivo na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
##* Caso tenha problemas em executá-lo no ''Windows'' 10 baixar o arquivo [https://drive.google.com/file/d/0B-0T5EeMnOoyRkdudXhKWHZQY3c/view Ped_Eletronico.rar].
# Clicar em Configurações > Conexão;
## Descompactá-lo e colar na pasta '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''' substituindo o arquivo;
# Preencha o 'Usuário' com '00' + Código da Farmácia (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
## Clicar em '''Configurações > Conexão''';
# Preencha a 'Senha' com '00' + Código da Farmácia;
## Preencher o '''<nowiki/>Usuário''' com '''<nowiki/>00 + Código''' (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
# Clicar em OK;
## Preencher a '''<nowiki/>Senha''' com '''<nowiki/>'00' + Código OU 'FAR' + Código''';
# Clicar em Configurações > Sistema;
## Clicar em '''OK''';
# Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com "00<Cod. Cliente>.rm;
## Clicar em '''Configurações > Sistema''';
# Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com “00<Cod. Cliente>.rt;
## Na aba '''Remessa''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''00<Cod. Cliente>.rm''';
# Clicar em Configurações > Cliente;
## Na aba '''Retorno''' preencher o campo '''Arquivo''' com '''00<Cod. Cliente>.rt''';
# Preencher o campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
## Clicar em '''Configurações > Cliente''';
# Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
## Preencher os campos com as informações pedidas e clicar em '''Cadastrar''' e em '''Voltar''';
# Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha.
## Clicar em '''Cliente Ativo''' e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
#  
## Clicar em '''Tabela de Produtos''' para verificar a conexão, se aparecer a mensagem '''Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso''' as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha.
#
# Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor;
== Causa ==
# Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
## Acessar '''A7Pharma-Retaguarda''';
## Clicar em '''Configuração > Estação''', selecionar o ''link'' que está verde e clicar em '''Editar''';
## Na tela que abrir, clicar na aba '''Configuração''';
## Clicar em '''Incluir'''.
### No campo '''Fornecedor''', buscar o fornecedor da Servimed;
### No campo '''Caminho do Comunicador''', selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\PROG''';
### No campo '''Diretório de Envio''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
### No campo '''Diretório de Retorno''', selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente '''C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS''';
### Clicar em '''OK'''.


=== Telefones para Contato ===
* (14) 3131-2415
* 0800 709 9953


== Palavras-Chave ==
== Palavras-Chave ==
P1, P2, P3
Comprar.{{Votacao}}
 
 
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Em Digitação]]
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:Instalação]]
[[Categoria:Pedido Eletrônico]]
[[Categoria:E02-Instalação de Pedidos Eletrônicos]]

Edição atual tal como às 10h48min de 8 de fevereiro de 2021

Problema / Pergunta

Instalação e Integração Pedido Eletrônico Servimed

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Instalar o Comunicador:
    1. Baixar e descompactar o arquivo pe_servimed_2011.3.rar;
    2. Executar o arquivo descompactado;
    3. Clicar em Instalar;
    4. Na tela que abrir selecionar o disco C: e clicar em Instalar;
    5. Após a mensagem Sistema Instalado com Sucesso clicar em Sair;
    6. Executar o arquivo Ped_Eletronico em C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
    7. Descompactá-lo e colar na pasta C:\Servimed\PE-Integrado\PROG substituindo o arquivo;
    8. Clicar em Configurações > Conexão;
    9. Preencher o Usuário com 00 + Código (Precisa ficar com um total de 8 dígitos);
    10. Preencher a Senha com '00' + Código OU 'FAR' + Código;
    11. Clicar em OK;
    12. Clicar em Configurações > Sistema;
    13. Na aba Remessa preencher o campo Arquivo com 00<Cod. Cliente>.rm;
    14. Na aba Retorno preencher o campo Arquivo com 00<Cod. Cliente>.rt;
    15. Clicar em Configurações > Cliente;
    16. Preencher os campos com as informações pedidas e clicar em Cadastrar e em Voltar;
    17. Clicar em Cliente Ativo e selecionar o cliente que acabou de cadastrar;
    18. Clicar em Tabela de Produtos para verificar a conexão, se aparecer a mensagem Recepção Tabela de Produtos Realizada com Sucesso as informações estão corretas e a comunicação está funcionando, caso não apareça nada reveja as informações de usuário e senha.
  2. Cadastrar os códigos do pedido eletrônico de cada loja no cadastro do fornecedor;
  3. Configurar o Pedido Eletrônico na Estação:
    1. Acessar A7Pharma-Retaguarda;
    2. Clicar em Configuração > Estação, selecionar o link que está verde e clicar em Editar;
    3. Na tela que abrir, clicar na aba Configuração;
    4. Clicar em Incluir.
      1. No campo Fornecedor, buscar o fornecedor da Servimed;
      2. No campo Caminho do Comunicador, selecionar o diretório em que o executável se encontra, normalmente C:\Servimed\PE-Integrado\PROG;
      3. No campo Diretório de Envio, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Envio; normalmente C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS;
      4. No campo Diretório de Retorno, selecionar o diretório em que se encontra a pasta Retorno usualmente C:\Servimed\PE-Integrado\TRANS;
      5. Clicar em OK.

Telefones para Contato

  • (14) 3131-2415
  • 0800 709 9953

Palavras-Chave

Comprar.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

16