Geral:Fluxo de Integração - Bnex: mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(6 revisões intermediárias por 2 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Problema / Pergunta ==
== Problema / Pergunta ==
Como Integração [https://www.bnex.com.br/ Bnex] - Liberação de Leitura no banco de dados.
== Solução / Resposta ==
[[Arquivo:Importante.png]]
* '''O procedimento de liberação só pode ser realizado após autorização do financeiro da Alpha7.'''
* '''Clientes Alpha7 e Economize o procedimento é feito pelo Financeiro Alpha7 e Suporte Alpha7.'''
* '''Clientes TRG o procedimento é feito pelo Financeiro Alpha7 e Suporte TRG.'''
* '''Clientes TechJoin todo o procedimento é feito pela TechJoin (financeiro TechJoin e suporte TechJoin)'''
Procedimento a ser seguido para clientes Alpha7:
# O cliente deverá solicitar ao nosso departamento financeiro o Termo de Liberação para Leitura de banco de dados. Consulte: [[Restrito:Termo de liberação de banco de dados|Termo de liberação de banco de dados]]
# O Financeiro Alpha7 realiza a confecção do Termo de Liberação;
# O Financeiro Alpha7 envia o termo para assinatura digital do responsável da loja e orienta o mesmo em como realizar a assinatura;
# Após o termo assinado, o financeiro solicita via e-mail ao Suporte para liberação do usuário de Leitura no Banco de Dados;
# O suporte realiza a liberação de leitura em base de dados. Consulte: [[Restrito:Liberação de Acesso ao Banco de Dados via Script|Liberação de Acesso ao Banco de Dados via Script]]
# O suporte envia ao financeiro Alpha7 os dados de liberação;
# O financeiro Alpha7 envia ao solicitante (quem assinou o termo) os dados de liberação;
# Fica a responsabilidade do solicitante (quem assinou o termo) compartilhar os dados de leitura com a [https://www.bnex.com.br/ Bnex].


'''<u>Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)</u>'''
'''<u>Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)</u>'''


'''1 -''' BNEX é responsável pelo contato/venda com o cliente. A Alpha7 divulga a parceria
[https://www.bnex.com.br/ Bnex]
 
== Solução / Resposta ==
e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;
A BNEX é responsável pelo contato e venda com o cliente.  


'''Contatos Comerciais Bnex'''
A Alpha7 divulga a parceria e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;


Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;


Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br
O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
 
'''2 -''' Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;
 
'''3 -''' O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente
 
com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
* '''Dados para Termo:'''
* '''Dados para Termo:'''
Nome do responsável legal da drogaria;
** Nome do responsável legal da drogaria;
** E-mail do cliente;
** CNPJ da drogaria;
** Tipo de Integração: Zoombox/Bnex


E-mail do cliente;
CNPJ da drogaria
* '''Dados de acesso API:'''
* '''Dados de acesso API:'''
Endereço Webservice '''(ex: <nowiki>https://integracao-farmacia.bnex.com.br</nowiki>)'''
** Endereço Webservice '''(ex: <nowiki>https://integracao-farmacia.bnex.com.br</nowiki>)'''
** Porta Webservice '''(ex: 9091)'''
** Token de Acesso '''(ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)'''
** Endereço API '''(ex: <nowiki>https://api.zoombox.com.br/carteiradigital</nowiki>)'''
** XapiKey '''(ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)'''
** IdVarejistaApi '''(Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)'''
*'''Códigos das Formas de Pagamento:'''
**[[Arquivo:2024-09-06_14-33.png]]


Porta Webservice '''(ex: 9091)'''
Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7 encaminha as credenciais para que o Suporte faça a configuração no sistema A7Pharma;


Token de Acesso '''(ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)'''
Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;


Endereço API '''(ex: <nowiki>https://api.zoombox.com.br/carteiradigital</nowiki>)'''
Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza a planilha de controle com o Status: Finalizado;


XapiKey '''(ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)'''
O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada e qual o passo a passo para iniciar o uso da mesma.


IdVarejistaApi '''(Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)'''
A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail


'''4 –''' Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7
financeiro@a7.net.br;
 
encaminha as credenciais para que o Suporte faça a liberação no sistema A7Pharma;
* '''Contatos técnicos Bnex''':
* '''Contatos técnicos Bnex''':
Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
** Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
 
** Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
** Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
 
'''5 -''' Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;
 
'''6 -''' Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza controle com o Status: Finalizado;
 
'''O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada.'''
 
'''7 –''' A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do
 
serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail
 
financeiro@a7.net.br;
 
'''<u>CONTATOS BNEX</u>'''
 
Suporte BNEX:
 
'''<u>CONTATOS ALPHA7</u>'''
 
Telefone Suporte Alpha7 (19) 3446-8770


Email Suporte: suporte@a7.net.br
* '''Contatos Comerciais Bnex'''
** Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
** Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br


== Causa ==
== Artigos Relacionados ==
[[Restrito:Como Configurar a PBM Zoombox CRM BNEX|Como Configurar a PBM Zoombox CRM BNEX]]


== Palavras-Chave ==
== Palavras-Chave ==
Linha 92: Linha 57:
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:Interno]]
[[Categoria:Integração]]

Edição atual tal como às 14h35min de 6 de setembro de 2024

Problema / Pergunta

Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)

Bnex

Solução / Resposta

A BNEX é responsável pelo contato e venda com o cliente.

A Alpha7 divulga a parceria e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;

Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;

O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;

  • Dados para Termo:
    • Nome do responsável legal da drogaria;
    • E-mail do cliente;
    • CNPJ da drogaria;
    • Tipo de Integração: Zoombox/Bnex
  • Dados de acesso API:
    • Endereço Webservice (ex: https://integracao-farmacia.bnex.com.br)
    • Porta Webservice (ex: 9091)
    • Token de Acesso (ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)
    • Endereço API (ex: https://api.zoombox.com.br/carteiradigital)
    • XapiKey (ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)
    • IdVarejistaApi (Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)
  • Códigos das Formas de Pagamento:

Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7 encaminha as credenciais para que o Suporte faça a configuração no sistema A7Pharma;

Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;

Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza a planilha de controle com o Status: Finalizado;

O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada e qual o passo a passo para iniciar o uso da mesma.

A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail

financeiro@a7.net.br;

  • Contatos técnicos Bnex:
    • Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
    • Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
    • Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
  • Contatos Comerciais Bnex
    • Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
    • Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br

Artigos Relacionados

Como Configurar a PBM Zoombox CRM BNEX

Palavras-Chave

integracoes, fluxo, parceiro


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1