Geral:Fluxo de Integração - Bnex: mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(4 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== Problema / Pergunta ==
== Problema / Pergunta ==


Como Integração [https://www.bnex.com.br/ Bnex] - Liberação de Leitura no banco de dados.
== Solução / Resposta ==
'''<u>Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)</u>'''
'''<u>Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)</u>'''


'''1 -''' BNEX é responsável pelo contato/venda com o cliente. A Alpha7 divulga a parceria
[https://www.bnex.com.br/ Bnex]
 
== Solução / Resposta ==
e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;
A BNEX é responsável pelo contato e venda com o cliente.  
 
'''Contatos Comerciais Bnex'''


Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
A Alpha7 divulga a parceria e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;


Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br
Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;


'''2 -''' Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;
O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
 
'''3 -''' O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente
 
com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;
* '''Dados para Termo:'''
* '''Dados para Termo:'''
Nome do responsável legal da drogaria;
** Nome do responsável legal da drogaria;
** E-mail do cliente;
** CNPJ da drogaria;
** Tipo de Integração: Zoombox/Bnex


E-mail do cliente;
CNPJ da drogaria
* '''Dados de acesso API:'''
* '''Dados de acesso API:'''
Endereço Webservice '''(ex: <nowiki>https://integracao-farmacia.bnex.com.br</nowiki>)'''
** Endereço Webservice '''(ex: <nowiki>https://integracao-farmacia.bnex.com.br</nowiki>)'''
** Porta Webservice '''(ex: 9091)'''
** Token de Acesso '''(ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)'''
** Endereço API '''(ex: <nowiki>https://api.zoombox.com.br/carteiradigital</nowiki>)'''
** XapiKey '''(ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)'''
** IdVarejistaApi '''(Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)'''
*'''Códigos das Formas de Pagamento:'''
**[[Arquivo:2024-09-06_14-33.png]]


Porta Webservice '''(ex: 9091)'''
Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7 encaminha as credenciais para que o Suporte faça a configuração no sistema A7Pharma;


Token de Acesso '''(ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)'''
Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;


Endereço API '''(ex: <nowiki>https://api.zoombox.com.br/carteiradigital</nowiki>)'''
Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza a planilha de controle com o Status: Finalizado;


XapiKey '''(ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)'''
O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada e qual o passo a passo para iniciar o uso da mesma.


IdVarejistaApi '''(Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)'''
A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail


'''4 –''' Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7
financeiro@a7.net.br;
 
encaminha as credenciais para que o Suporte faça a liberação no sistema A7Pharma;
* '''Contatos técnicos Bnex''':
* '''Contatos técnicos Bnex''':
Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
** Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
 
** Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
** Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
 
'''5 -''' Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;
 
'''6 -''' Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza controle com o Status: Finalizado;
 
'''O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada.'''
 
'''7 –''' A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do
 
serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail
 
financeiro@a7.net.br;
 
'''<u>CONTATOS BNEX</u>'''
 
Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
 
'''<u>CONTATOS ALPHA7</u>'''
 
Telefone Suporte Alpha7 (19) 3446-8770


Email Suporte: suporte@a7.net.br
* '''Contatos Comerciais Bnex'''
** Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
** Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br


== Causa ==
== Artigos Relacionados ==
[[Restrito:Como Configurar a PBM Zoombox CRM BNEX|Como Configurar a PBM Zoombox CRM BNEX]]


== Palavras-Chave ==
== Palavras-Chave ==
Linha 77: Linha 57:
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:Status:Validado]]
[[Categoria:Interno]]
[[Categoria:Integração]]

Edição atual tal como às 14h35min de 6 de setembro de 2024

Problema / Pergunta

Fluxo de integração - Nova API (Zoombox-Bnex | PBM | CashBack)

Bnex

Solução / Resposta

A BNEX é responsável pelo contato e venda com o cliente.

A Alpha7 divulga a parceria e repassa a informação de possíveis clientes que entraram em contato para a BNEX;

Após contratação, a Bnex/Zoombox fornece as credenciais de acesso ao cliente;

O cliente envia a solicitação da Integração para financeiro@a7.net.br, juntamente com os dados para a elaboração do Termo de liberação de API e dados de configuração;

  • Dados para Termo:
    • Nome do responsável legal da drogaria;
    • E-mail do cliente;
    • CNPJ da drogaria;
    • Tipo de Integração: Zoombox/Bnex
  • Dados de acesso API:
    • Endereço Webservice (ex: https://integracao-farmacia.bnex.com.br)
    • Porta Webservice (ex: 9091)
    • Token de Acesso (ex: f2e99457-06b5-5293-6e92-1505954257f4)
    • Endereço API (ex: https://api.zoombox.com.br/carteiradigital)
    • XapiKey (ex: D0Fp7UGaDz2Au1sLuhbcIardiWJWqxTF6MEZjz3M)
    • IdVarejistaApi (Ex: Dw-zbd-drogaria-limeira-sp)
  • Códigos das Formas de Pagamento:

Após a assinatura do Termo por parte do cliente, o Administrativo da Alpha7 encaminha as credenciais para que o Suporte faça a configuração no sistema A7Pharma;

Suporte Alpha7 tem de 3 a 5 dias úteis para iniciar a integração;

Feito a integração, o Suporte da Alpha7 atualiza a planilha de controle com o Status: Finalizado;

O Suporte Alpha7 avisa por e-mail ao cliente que a integração foi finalizada e qual o passo a passo para iniciar o uso da mesma.

A BNEX, deve informar o Administrativo Alpha7 quando ocorrer cancelamento do serviço de algum cliente, para que a Alpha7 suspenda a integração, através do e-mail

financeiro@a7.net.br;

  • Contatos técnicos Bnex:
    • Evandro Risso / (17) 99783-5113 / evandro.risso@bnex.com.br
    • Andre Azevedo - Head Importação - (17) 9-9732-9944 / andre@bnex.com.br
    • Suporte BNEX: (17) 9 9732-9944
  • Contatos Comerciais Bnex
    • Fernando Foster - Comercial de Farma Bnex - (19) 9-9222-0436 / fernando.foster@bnex.com.br
    • Ricardo Gazeta - Parcerias estratégicas Bnex - (17) 9-9176-2873 / ricardo@bnex.com.br

Artigos Relacionados

Como Configurar a PBM Zoombox CRM BNEX

Palavras-Chave

integracoes, fluxo, parceiro


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1