A7Pharma:Como realizar venda com a integração E-Delivery: mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 49: Linha 49:
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.
Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.
{{Votacao}}
{{Votacao}}
[[Categoria:Status:Rascunho]]
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:A7Pharma]]
[[Categoria:Integração]]
[[Categoria:E-Commerce]]
[[Categoria:Aplicativos]]
[[Categoria:Venda]]

Edição atual tal como às 09h58min de 30 de maio de 2025

Problema / Pergunta

Como realizar vendas que possuem pedidos integrados com a E-Delivery?

Ambiente

  • A7Pharma-PDV (a partir da versão .....)
  • A7Pharma-Orçamento (a partir da versão .....)

Solução / Resposta

Para gerenciar os pedidos integrados da E-Delivery, o usuário responsável deve possuir a permissão adequada. Consulte o artigo: Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Para compreender melhor o fluxo dos pedidos, acesse: Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Realizando a Confirmação (Aceite) dos Pedidos via A7Pharma

  1. Acessar o A7Pharma-Orçamento;
  2. Clique em Abrir;
  3. Os pedidos integrados da E-Delivery para o A7Pharma geram automaticamente um novo orçamento com as seguintes características:
    • Status: Cotação
    • Origem E-Commerce: E-Delivery
    • Identificação: Código do pedido na E-Delivery
  4. Selecionar o orçamento que deseja realizar a confirmação e clicar em OK;
  5. O sistema exibirá a seguinte mensagem para confirmação:
  6. Clique em Sim;
    • Observação 1: Caso algum produto do pedido esteja sem estoque, será exibida a mensagem abaixo, onde possibilita o usuário prosseguir ou descartar a cotação;
    • Observação 2: Se optar por prosseguir, é recomendado solicitar uma transferência de estoque de outra unidade para facilitar o fluxo do pedido.
      • Caso o orçamento seja transferido para outra loja, as atualizações de status deverão ser feitas manualmente na plataforma da E-Delivery.
  7. Após visualizar os itens na grade do Orçamento, clicar em Confirmar;
    • Será exibido a mensagem abaixo:
  8. Clicar em Sim;
  9. Clicar em OK para enviar a confirmação (aceite do pedido) ao E-Delivery;
  10. Finalize a venda no PDV;
    • Para pedidos com modalidade Entrega em domicílio: Após a finalização da venda no PDV e a conclusão da entrega remessa, o pedido será automaticamente marcado como Concluído no E-Delivery, desde que os documentos fiscais tenham sido emitidos corretamente.
    • Para pedidos com modalidade Retirada em Loja: Após a confirmação do orçamento, o pedido será movido para Liberados. Quando o cliente retirar o pedido e a venda for finalizada no PDV, ele será automaticamente alterado para Concluído no E-Delivery, também condicionado à emissão correta dos documentos fiscais.

Artigos relacionados

Integração: e-Delivery

Como cadastrar produtos no E-Delivery através do A7Pharma?

Como habilitar a permissão de usuário para confirmar e descartar orçamentos da integração E-Delivery?

Como realizar cancelamento/descarte em venda com integração E-Delivery

Como funciona o fluxo dos pedidos integrados E-Delivery?

Palavras-Chave

Venda, Integração, E-Delivery, Edelivery, e-Delivery.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

1