A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel": mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária por um outro usuário não está sendo mostrada)
Linha 3: Linha 3:
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:  
Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:  


"'''Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: ''Could send not Message''"
"'''Falha ao utilizar os ''WebServices'' da RedeTrel.''' A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: ''Could not send Message''"
[[Arquivo:Erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|673x673px]]
[[Arquivo:Erro1.png|nenhum|miniaturadaimagem|673x673px]]


Linha 10: Linha 10:


== Solução / Resposta ==
== Solução / Resposta ==
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Fechar o A7Pharma-PDV;
# Verificar se o cliente possuí um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]]
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o; '''Consultar:''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]]
# Após desativar todas proteções do Windows:
# Após desativar todas as proteções do ''Windows'':
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
## Abrir o A7Pharma-PDV;
## Atualizar a '''base de dados''';
## Atualizar a '''base de dados''';
## Clicar em '''Venda de Crédito'''.
## Clicar em '''Venda de Crédito'''.
== Causa ==
== Causa ==


Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
Proteções do ''Windows'' ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
== Palavras-Chave ==
== Palavras-Chave ==
Problema, Caixa, Celular, Telefone.{{Votacao}}
Problema, Caixa, Celular, Telefone.{{Votacao}}

Edição atual tal como às 10h30min de 22 de outubro de 2019

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could not send Message"

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possui um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Firewall do Windows?
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o; Consultar: Como desativar o Windows Defender?
  5. Após desativar todas as proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

Problema, Caixa, Celular, Telefone.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0