A7Pharma:3.68.0.0: mudanças entre as edições
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== Compra == | == Compra == | ||
* Adição de painel de movimentações para a aba de Necessidade Por Produto; Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas; | |||
* Implementado mensagem para pedir confirmação ao efetuar a alteração em massa de Pedido de Compra; | |||
* Implementados modos de impressão do relatório de Pedido de Transferência; | |||
=== Cotação de SmartPed Integrado === | |||
* Cotações - Permitir edição de quantidade direto na grade; Alterado a coluna "Quantidade" dentro de Cotação, na aba "Resultado da Cotação", para permitir alterar o valor diretamente na grade. | |||
* Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações; Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas. | |||
=== Melhorias nos processos de Conciliação de Compras === | |||
* Adicionado interface de Resolução Conciliação de Compra já existente; | |||
* Adicionado coluna Notas Fiscais na listagem de Pedido de Compra; | |||
* Adicionado coluna Pedidos de Compra à listagem de Nota Fiscal de Entrada; | |||
* Adicionado colunas com os números dos Pedidos de Compra nos detalhes de Conciliação de Compra; | |||
* Adicionada coluna com números dos Pedidos de Compra na lista de Notas Fiscais Semelhantes; | |||
* Adicionada coluna 'Origem Conciliação' em Conciliação de Compra Manual; | |||
* Adicionado legenda "Conciliada" na tabela de Notas Fiscais Semelhantes na Conciliação de Compra Manual; | |||
=== Sugestão de compra === | |||
* Adicionado o campo "Preço Final Unit" na aba "Compra" da tela de Sugestão de Compras. Este campo exibe o valor do Preço de Compra subtraído pelo desconto; | |||
* Dentro da Sugestão de Compra, ao gerar um Pedido de Compra, para visualizar a tela de confirmação deste Pedido, apresentava a seguinte mensagem "Deseja Confirmar os Pedidos de Compra gerados?", o que gerava uma dúvida, pois fica aberto se estava confirmando o pedido gerado, ou confirmando a geração do pedido. Alterado a mensagem para "Deseja abrir a tela de confirmação do pedido de compra?", afim de facilitar o entendimento do processo; | |||
== Venda == | == Venda == | ||
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== Transferência == | == Transferência == | ||
== Estoque == | == Estoque == | ||
* Alterado consulta da listagem da tela de Estoque de Produto nas Unidades para considerar o Grupo de Unidade de Negócio do usuário; | |||
== Financeiro == | == Financeiro == | ||
== Fiscal == | == Fiscal == | ||
=== Escrituração Fiscal === | |||
*Novas colunas no Relatório de Análise de Escrituração | |||
Adicionada as colunas "Valor IPI" e "Outros Valores", no relatório de análise de escrituração; | |||
*Ajustado valores invertidos no relatório de Análise de Escrituração | |||
Após o commit 81abfef, alguns documentos apresentados no relatório de Análise de Escrituração Fiscal, passaram a ficar com os valores das colunas Total Bruto e Total Líquido invertidos quando os mesmos são detalhados por item. | |||
=== PIS & COFINS === | |||
* Redefinição da Base de Cálculo do PIS/COFINS para Crédito na Entrada; | |||
Ajustada a base de cálculo do PIS/COFINS para subtrair ICMS-ST e IPI do valor do item, conforme nova legislação. A alteração na variável "baseCalculoPisCofinsNotaFiscal" alinha o cálculo dos créditos de | |||
PIS e COFINS às exigências fiscais atualizadas. | |||
=== SPEED FISCAL === | |||
* Inclusão da versão 019 do layout SPED Fiscal | |||
Foi incluída a versão 019 do layout do SPED Fiscal, com vigência estabelecida de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025. | |||
== Relatório == | == Relatório == | ||
== Ferramentas == | == Ferramentas == | ||
=== CAASP === | === CAASP === | ||
* Adição de Legendas no Relatório Avaliação Fornecedor CAASP; | * Adição de Legendas no Relatório Avaliação Fornecedor CAASP; Adicionada uma legenda no relatório de Avaliação de Fornecedor nos agrupamentos 'Produtos Atendidos Parcialmente (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Solicitados (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Atendidos (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Nota Fiscal X Recebimento Físico)', 'Produtos Não Atendidos (Nota Fiscal X Recebimento Físico)' e também na porcentagem de Itens Atendidos, para facilitar o entendimento sobre os campos do relatório; | ||
agrupamentos 'Produtos Atendidos Parcialmente (Pedido de Compra X | === Previsão de Validade === | ||
Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Pedido de Compra X | * Implementada nova configuração avançada: "Estoque.PrevisaoValidade.BaixarLoteMenorVencimento". Caso essa configuração esteja ativa, ao calcular o saldo dos lotes, o lote com o vencimento mais próximo terá o saldo consumido primeiro, em vez do comportamento padrão desta listagem que prioriza o lote com a data de entrada mais antiga; | ||
Nota Fiscal)', 'Produtos Não Solicitados (Pedido de Compra X Nota | |||
Fiscal)', 'Produtos Não Atendidos (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', | |||
'Produtos Atendidos com Sobra (Nota Fiscal X Recebimento Físico)', | === Realizar filtros nas colunas de grade do Sistema === | ||
'Produtos Não Atendidos (Nota Fiscal X Recebimento Físico)' e também | * Desabilitação do acesso ao filtro avançado; | ||
na porcentagem de Itens Atendidos, para facilitar o entendimento | O acesso ao filtro avançado foi desabilitado no orçamento e PDV para não causar problemas ao usuário no momento de vendas e também para manter uma maior fluidez e consistência do uso das ferramentas do | ||
sobre os campos do relatório. | sistema. | ||
* Edição em massa em colunas editáveis na sugestão de compras; | |||
Na sugestão de compras, foram alteradas as colunas "Qtd.", "Preço Compra", "% Desconto" e "Fornecedor" na aba "Compra", "Comprar", "Est. Min" e "Est. Máx" na aba "Necessidade por Produto" e a coluna "Comprar" na aba "Necessidade por Princípio Ativo", para permitir edição em massa quando houver vários itens selecionados e um deles for alterado por uma coluna editável na tabela. | |||
== SNGPC == | == SNGPC == | ||
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** ¹"PDV.ConferenciaFormaDePagamento.ConfirmarPagamentoDinheiro". | ** ¹"PDV.ConferenciaFormaDePagamento.ConfirmarPagamentoDinheiro". | ||
=== Venda no PDV === | |||
* Configuração de prazo limite para Estorno de Venda em minutos no PDV; Foi criada uma configuração para estabelecer um prazo limite para Estorno de Venda no PDV em minutos. | |||
== Orçamento == | == Orçamento == | ||
=== Orçamento com Desconto === | |||
*Não truncar a descrição do Produto no espelho de Orçamento com Desconto; Na Impressão de Orçamento através da opção "Imprimir Espelho" da listagem de Orçamento, foi ajustada a coluna "Produto" para que exiba completamente a descrição, adicionando quebra de linha quando necessário. | |||
== Integração == | == Integração == | ||
=== Trivio === | |||
* Alteradas as informações enviadas à Trivio após a importação de dados de pessoa. Realizada a implementação de novos campos no retorno de dados após a execução da tarefa 'Integração Trivio ? Atualizar Dados de Pessoa'. Agora também será enviado o código de pessoa e a lista de erros durante a validação dos dados referentes ao registro obtido na integração. | |||
=== Tarefa agendada === | |||
* Implementada a ordenação dos tipos da Tarefa Agendada. Implementada a ordenação dos valores possíveis para o campo tipo da Tarefa Agendada, com exceção do valor "Não Especificado". Este é adicionado na primeira posição da lista, pois trata-se do valor padrão do campo tipo. | |||
== Infra Estrutura == | == Infra Estrutura == | ||
[[Categoria:Release]] | [[Categoria:Release]] | ||
[[Categoria:Status:Rascunho]] | [[Categoria:Status:Rascunho]] |
Edição atual tal como às 18h46min de 15 de dezembro de 2024
Data de Lançamento: 05/11/2024
Cadastro Básico
Produto
- Inserido a configuração avançada "RecebimentoTransferencia.NaoCalcularCustos", que ao ser habilitada, vai desconsiderar as operações e notas de transferência realizadas com o Produto, no cálculo de custo e custo médio;
- Inserido a configuração avançada "RecebimentoCompras.NaoCalcularCustos.UN.Sincronizadas", que ao ser habilitada, caso seja feito um recebimento de compras, com o CNPJ do Fornecedor cadastrado dentro das Unidades de Negócio da base, irá desconsiderar este recebimento no cálculo de custo e custo médio.
- Ambas as configurações são válidas para os processos de cálculo do "custo médio ponderado" e do "custo médio limitado por prazo";
Compra
- Adição de painel de movimentações para a aba de Necessidade Por Produto; Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas;
- Implementado mensagem para pedir confirmação ao efetuar a alteração em massa de Pedido de Compra;
- Implementados modos de impressão do relatório de Pedido de Transferência;
Cotação de SmartPed Integrado
- Cotações - Permitir edição de quantidade direto na grade; Alterado a coluna "Quantidade" dentro de Cotação, na aba "Resultado da Cotação", para permitir alterar o valor diretamente na grade.
- Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações; Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas.
Melhorias nos processos de Conciliação de Compras
- Adicionado interface de Resolução Conciliação de Compra já existente;
- Adicionado coluna Notas Fiscais na listagem de Pedido de Compra;
- Adicionado coluna Pedidos de Compra à listagem de Nota Fiscal de Entrada;
- Adicionado colunas com os números dos Pedidos de Compra nos detalhes de Conciliação de Compra;
- Adicionada coluna com números dos Pedidos de Compra na lista de Notas Fiscais Semelhantes;
- Adicionada coluna 'Origem Conciliação' em Conciliação de Compra Manual;
- Adicionado legenda "Conciliada" na tabela de Notas Fiscais Semelhantes na Conciliação de Compra Manual;
Sugestão de compra
- Adicionado o campo "Preço Final Unit" na aba "Compra" da tela de Sugestão de Compras. Este campo exibe o valor do Preço de Compra subtraído pelo desconto;
- Dentro da Sugestão de Compra, ao gerar um Pedido de Compra, para visualizar a tela de confirmação deste Pedido, apresentava a seguinte mensagem "Deseja Confirmar os Pedidos de Compra gerados?", o que gerava uma dúvida, pois fica aberto se estava confirmando o pedido gerado, ou confirmando a geração do pedido. Alterado a mensagem para "Deseja abrir a tela de confirmação do pedido de compra?", afim de facilitar o entendimento do processo;
Venda
Crediário
- Incluída a coluna "Valor Desconto Convênio" na listagem de Crediário a Receber e o campo "Valor Desconto Convênio" no editor de Crediário a Receber;
- Incluída coluna "Valor Desconto Convênio" nas listagens de "Faturamento" e "Faturas";
- Adição do campo "Valor Desconto" no Recibo de Crediário;
- Inclusão de campo "Valor Desconto Convênio" em "Edição múltipla das Taxas de Crediário a Receber";
- Essa tela é acessada no Menu Principal do PDV, em Recebimento > Opções > Editar Parcelas;
- O campo "Taxa Conv." do comprovante do recibo do crediário do PDV foi alterado para "Desc. Conv.;
Transferência
Estoque
- Alterado consulta da listagem da tela de Estoque de Produto nas Unidades para considerar o Grupo de Unidade de Negócio do usuário;
Financeiro
Fiscal
Escrituração Fiscal
- Novas colunas no Relatório de Análise de Escrituração
Adicionada as colunas "Valor IPI" e "Outros Valores", no relatório de análise de escrituração;
- Ajustado valores invertidos no relatório de Análise de Escrituração
Após o commit 81abfef, alguns documentos apresentados no relatório de Análise de Escrituração Fiscal, passaram a ficar com os valores das colunas Total Bruto e Total Líquido invertidos quando os mesmos são detalhados por item.
PIS & COFINS
- Redefinição da Base de Cálculo do PIS/COFINS para Crédito na Entrada;
Ajustada a base de cálculo do PIS/COFINS para subtrair ICMS-ST e IPI do valor do item, conforme nova legislação. A alteração na variável "baseCalculoPisCofinsNotaFiscal" alinha o cálculo dos créditos de PIS e COFINS às exigências fiscais atualizadas.
SPEED FISCAL
- Inclusão da versão 019 do layout SPED Fiscal
Foi incluída a versão 019 do layout do SPED Fiscal, com vigência estabelecida de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025.
Relatório
Ferramentas
CAASP
- Adição de Legendas no Relatório Avaliação Fornecedor CAASP; Adicionada uma legenda no relatório de Avaliação de Fornecedor nos agrupamentos 'Produtos Atendidos Parcialmente (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Solicitados (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Atendidos (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Nota Fiscal X Recebimento Físico)', 'Produtos Não Atendidos (Nota Fiscal X Recebimento Físico)' e também na porcentagem de Itens Atendidos, para facilitar o entendimento sobre os campos do relatório;
Previsão de Validade
- Implementada nova configuração avançada: "Estoque.PrevisaoValidade.BaixarLoteMenorVencimento". Caso essa configuração esteja ativa, ao calcular o saldo dos lotes, o lote com o vencimento mais próximo terá o saldo consumido primeiro, em vez do comportamento padrão desta listagem que prioriza o lote com a data de entrada mais antiga;
Realizar filtros nas colunas de grade do Sistema
- Desabilitação do acesso ao filtro avançado;
O acesso ao filtro avançado foi desabilitado no orçamento e PDV para não causar problemas ao usuário no momento de vendas e também para manter uma maior fluidez e consistência do uso das ferramentas do sistema.
- Edição em massa em colunas editáveis na sugestão de compras;
Na sugestão de compras, foram alteradas as colunas "Qtd.", "Preço Compra", "% Desconto" e "Fornecedor" na aba "Compra", "Comprar", "Est. Min" e "Est. Máx" na aba "Necessidade por Produto" e a coluna "Comprar" na aba "Necessidade por Princípio Ativo", para permitir edição em massa quando houver vários itens selecionados e um deles for alterado por uma coluna editável na tabela.
SNGPC
Vacina
Configuração
Configuração por Unidade de Negócio
- No editor de Configuração de Unidade de Negócio na aba 'Venda', na sub-aba 'Venda', foi incluída uma flag que define se vai desabilitar a impressão de fechamento de caixa no PDV;
- Na aba 'Venda' do editor de Configuração de Unidade de Negócio, foi criada a sub-aba 'Orçamento' sendo movidos os grupos 'Orçamento' e 'Unidades para Transferência' da sub-aba 'Venda' para a nova aba;
- Criado o processo para desabilitar a impressão do fechamento de caixa caso a opção esteja marcada na Configuração de Unidade de Negócio;
Permissão
PDV
- Criada uma nova opção no grupo Parâmetros do Plano de Pagamento que permite configurar se será ou não exibida a quantidade de parcelas no PDV automaticamente, para que o usuário tenha que informar manualmente durante a venda;
- Criada uma nova Configuração Avançada¹ para habilitar a confirmação da Forma de Pagamento em Dinheiro na finalização das vendas no PDV;
- ¹"PDV.ConferenciaFormaDePagamento.ConfirmarPagamentoDinheiro".
Venda no PDV
- Configuração de prazo limite para Estorno de Venda em minutos no PDV; Foi criada uma configuração para estabelecer um prazo limite para Estorno de Venda no PDV em minutos.
Orçamento
Orçamento com Desconto
- Não truncar a descrição do Produto no espelho de Orçamento com Desconto; Na Impressão de Orçamento através da opção "Imprimir Espelho" da listagem de Orçamento, foi ajustada a coluna "Produto" para que exiba completamente a descrição, adicionando quebra de linha quando necessário.
Integração
Trivio
- Alteradas as informações enviadas à Trivio após a importação de dados de pessoa. Realizada a implementação de novos campos no retorno de dados após a execução da tarefa 'Integração Trivio ? Atualizar Dados de Pessoa'. Agora também será enviado o código de pessoa e a lista de erros durante a validação dos dados referentes ao registro obtido na integração.
Tarefa agendada
- Implementada a ordenação dos tipos da Tarefa Agendada. Implementada a ordenação dos valores possíveis para o campo tipo da Tarefa Agendada, com exceção do valor "Não Especificado". Este é adicionado na primeira posição da lista, pois trata-se do valor padrão do campo tipo.