A7Pharma:Business Connect - Abas e Dados: mudanças entre as edições
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CNPJ, Código de barras, Código da unidade de negócio, Nome do fabricante, Nome do produto, Código da farmácia, Data de emissão da venda '''(Referente ao IMS);''' | CNPJ, Código de barras, Código da unidade de negócio, Nome do fabricante, Nome do produto, Código da farmácia, Data de emissão da venda '''(Referente ao IMS);''' | ||
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==== Sistema Terceiro, Business Connect, v4, Legado, TRIER, Farmarcas, Integração. ==== | ==== Sistema Terceiro, Business Connect, v4, Legado, TRIER, Farmarcas, Integração. ==== | ||
Edição atual tal como às 09h31min de 16 de maio de 2025
Problema / Pergunta
Como transmitir os dados da Business Connect no sistema A7Pharma?
Ambiente
A7Pharma 3.59.0.0 - Parte de Contas a Pagar e Contas a Receber;
A7Pharma 3.66.0.0 - Parte de Vendas, Compras, Chaves de Compras, Estoque, Sistema e Clientes (Clientes ainda não foram habilitados, devido a LGPD);
Solução / Resposta
Business Connect
Para verificar as movimentações enviadas para a integração basta acessar a interface Integração Business Connect em seguida selecionar qual tipo de informação desejada averiguar, Contas a Pagar, Contas a Receber, Estoque, Compras, Venda e Clientes.
Nesta tela será possível visualizar as movimentações que já foram enviadas e também as que ainda não foram.
OBS:
- Esses registros apenas funcionam para a versão "v4";
- Data Hora Emissão/Alteração: Lembrando que o intervalo não deve ser maior que 90 dias e nenhuma das datas do intervalo pode ficar sem preenchimento;
- Data de Vencimento: Diferente do filtro de Data Hora Emissão/Alteração o Data Vencimento não tem nenhum bloqueio então, é possível selecionar datas maiores que 90 dias, não informar intervalo inicial e não informar intervalo final;
Aba Contas a Pagar
Nesta aba é possível visualizar as informações referentes a Contas a Pagar que já foram ou estão pendentes de envio.
Temos os filtros referentes a Data Hora, Unidade de Negócio, Origem da Conta a Pagar, Status da Conta a Pagar, Data de Vencimento e Data de Pagamento:

Aba Contas a Receber
Nesta aba é possível visualizar as informações referentes a Contas a Receber que já foram ou estão pendentes de envio.
Temos os filtros referentes a Data Hora, Unidade de Negócio, Origem da Conta a Receber e Data de Vencimento:

Aba Estoque
Nesta aba é possível visualizar as informações referentes a Estoque que já foram ou estão pendentes de envio.
Temos os filtros referentes a Data Hora, Unidade de Negócio e Produto:

Aba Compras
Nesta aba é possível visualizar as informações referentes a Compras que já foram ou estão pendentes de envio.
Temos os filtros referentes a Data Hora, Unidade de Negócio, Fornecedor, Produto e Origem Registro:

Aba Vendas
Nesta aba é possível visualizar as informações referentes a Vendas que já foram ou estão pendentes de envio.
Temos os filtros referentes a Data Hora, Unidade de Negócio, Status Item, Produto, Usuário Orçamento, Usuário Venda, Origem Registro, Venda Ifood, Venda E-Commerce:

Aba Clientes
Nesta aba é possível visualizar as informações referentes a Clientes que já foram ou estão pendentes de envio.
Temos os filtros referentes a Data Hora, Status, Tipo Pessoa, Pessoa, Logradouro e Máximo de Linhas:

Botão Configurar Transmissão
Ao clicar neste botão uma tela será aberta permitindo realizar a configuração de uma data para Retransmissão das movimentações. Também é necessário selecionar o tipo de movimentação que deseja retransmitir:
- Data para Retransmissão: Neste campo é necessário informar a data para a retransmissão;
- Tipos de dados que deseja transmitir com a data registrada no campo "Data para Retransmissão";
- Se será realizado alguma carga inicial do registro, Com todas informações desse registro, sem se importar com período de intervalo!
Ao clicar em Salvar, a data de último envio das movimentações será alterada automaticamente para a data em questão. Isso pode ser visualizado dentro da Configuração Avançada da Unidade de Negócio.
Após informar uma nova data e selecionar a movimentação, o envio será realizado quando ocorrer a próxima execução da Tarefa Agendada referente a Integração Business Connect.
Importante: No campo Data para Retransmissão só é permitido data menor que a última data que está configuração e também são aceitas datas futuras.
Arquivos a ser enviados na versão V4
Dados do Sistema
Quando ocorrer o envio de dados do sistema será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_sistema_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ,
versão, build, data de atualização, hora de atualização e também o nome do sistema que é utilizado na farmácia.
Neste momento também será alterada a informação referente a chave Integracao.BusinessConnect.ultimaVersao.sistema onde será inserida a última versão do sistema que
foi enviada para a integração.
Dados do Estoque
Quando ocorrer o envio do estoque da loja será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_estoque_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ,
código de barras, quantidade em estoque, valor de custo do estoque, nome do produto, data de estoque, data da última movimentação, curva ABC do produto e
data da realização da última curva ABC.
Dados de Compras (NF de entrada)
Quando ocorrer o envio do estoque da loja será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_compras_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ,
código de barras, quantidade em estoque, valor de custo do estoque, nome do produto, data de estoque, data da última movimentação, curva ABC do produto,
data da realização da última curva ABC.
OBS:
- Quando for uma devolução de compras o campo "desc_naturezaop" ficará como "DEVOLUÇÃO";
Dados de Chave de Compras (XML da NFs de entrada)
Quando ocorrer o envio de XML's de compras será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_chavecompras_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ da loja,
número da nota, data da entrada, CNPJ do fornecedor, chave na NFe e o XML criptografado.
Dados de Vendas
Quando ocorrer o envio de notas de vendas será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_vendas_". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a CNPJ, razão social, nome da filial,
nome do produto, nome do laboratório, número da nota, data e hora de emissão, valor unitário, valor total, código de barras do produto, informações sobre impostos, tipo de venda, entre outras informações.
OBS:
- Quando for uma devolução de vendas o campo "tipo_venda" ficará como "DEVOLUÇÃO";
- Quando for uma estorno de vendas o campo "tipo_venda" ficará como "CANCELADO";
Dados de Contas a Pagar
Quando ocorrer o envio de contas a pagar será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_contas_pagar". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a IDs, razão social, CNPJ,
Nome do Fornecedor, CNPJ do Fornecedor, Valor, Multa, Juros, Descontos, Plano de contas, Status e outras informações.
Dados de Contas a Receber
Quando ocorrer o envio de contas a pagar será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_contas_receber". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a IDs, CNPJ, COO
Data emissão, Data vencimento, Data recebimento, status, valor, número de parcela, meio de pagamento e outras informações.
Dados de Cliente
Quando ocorrer o envio de clientes da loja será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_clientes_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ, ID Cliente, Nome do cliente,
CPF, email, telefone, endereço (estado, cidade, CEP, rua, bairro, número), sexo, se o cliente está ativo ou não, Número de Celular, data de atualização, entre outras informações:

Tanto para envio de Carga Inicial quanto para envio de alteração de clientes o arquivo é gerado com as mesmas informações.
Carga Inicial
Para realizar o envio da Carga Inicial é necessário configurar a Chave Avançada Integracao.BusinessConnect.cargaInicial.cliente como True.
Neste caso quando houver a próxima execução da Tarefa Agendada referente a Integração Business Connect será realizada a exportação de todos os clientes que estão cadastrados no A7Pharma.
Após a exportação o preenchimento da chave Integracao.BusinessConnect.cargaInicial.cliente é automaticamente alterado para False como forma de indicar que a carga inicial já foi gerada.
Envio de Clientes Alterados
Após o envio de uma Carga Inicial, sempre que o cadastro de um cliente tiver alteração o mesmo será exportado para que as informações editadas no A7Pharma estejam atualizadas também na Business Connect.
O cliente será exportado sempre contando da data de alteração + 1 dia. Então se alterado no dia 14/01/2025 esse cliente será exportado novamente dia 15/01/2025.
A cada nova exportação de clientes alterados a Chave Avançada Integracao.BusinessConnect.ultimaDataEnvio.cliente será atualizada com data de exportação.
Arquivos a ser enviados na versão legado
Dados do Estoque
Quando ocorrer o envio do estoque da loja será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_estoque_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ,
código de barras (Ou etiqueta), ID do estoque do produto em questão, quantidade de estoque atual do produto, data de quando foi enviado a informação do estoque, valor de custo do estoque do produto.
Dados de Vendas
Quando ocorrer o envio de notas de vendas será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_vendas_". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a CPF, Valor de venda (PMC),
CNPJ, COO, ID da classificação do produto, ID da venda, Nome da classificação, Número do registro MS, Valor de custo, Valor Total, Código de barras, entre outros:
Dados de Conta a Pagar
Quando ocorrer o envio de contas a pagar será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_contas_pagar". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a valor pago,
CNPJ da loja, data de pagamento, valor a pagar, data de vencimento, nome do fornecedor, data de emissão da contas a pagar, número sequência da nota (Nulo), número do documento e código de despesa (Sempre "0").
Dados de Compras
Quando ocorrer o envio do estoque da loja será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_compras_". Dentro deste arquivo deve conter as informações referentes a CNPJ,
Número da NF, Registro, ID de compra (ID do item na NF de entrada), Classificação do produto, valor de custo, valor total, código da unidade de negócio, ID do fornecedor, entre outros:
Dados de Perdas
Quando ocorrer o envio de perdas será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_perdas". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a valor ao CNPJ, descrição do produto,
ID da perda, código de barras, código da unidade de negócio, Data da baixa de estoque, o estado da unidade de negócio, O código da baixa de estoque, Razão social da unidade de negócio:
Dados de IMS
Quando ocorrer o envio de IMS será gerado um arquivo json com nome iniciado em "dados_IMS". Dentro deste arquivo deve conter informações referentes a valor ao CRM, Quantidade de itens, Estado da CRM,
CNPJ, Código de barras, Código da unidade de negócio, Nome do fabricante, Nome do produto, Código da farmácia, Data de emissão da venda (Referente ao IMS);