A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel": mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Jesse.matias (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 12: Linha 12:
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Verificar se o cliente possuí um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o cliente possuí um '''''Anti-Vírus''''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o '''''Firewall'' do Windows''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''''Firewall'' do ''Windows''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Verificar se o '''Windows ''Defender''''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Após desativar todas proteções do Windows:
# Após desativar todas proteções do Windows:
Linha 22: Linha 22:
Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao ''WebService'' da RedeTrel.
== Palavras-Chave ==
== Palavras-Chave ==
RedeTrel, WebService, Falha, Internet, Venda de Crédito, Credito
RedeTrel, WebService, Falha, Internet, Venda de Crédito, Credito{{Votacao}}
 
 
{{Votacao}}
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:Venda de Crédito]]
[[Categoria:Venda de Crédito]]

Edição das 13h38min de 24 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro:

"Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could send not Message"

Ambiente

  • A7Pharma (todas as versões)

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possuí um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar Como desativar o Firewall do Windows?;
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar Como desativar o Windows Defender?;
  5. Após desativar todas proteções do Windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

RedeTrel, WebService, Falha, Internet, Venda de Crédito, Credito


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0