A7Pharma:Erro: "Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel": mudanças entre as edições

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Criou página com '== Problema / Pergunta == Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro: '''Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel.''' A RedeTrel reto...'
 
Sem resumo de edição
Linha 11: Linha 11:
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Fechar o '''A7Pharma-PDV''';
# Verificar se o cliente possuí um '''Anti-Vírus''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o cliente possuí um '''Anti-Vírus''' ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
# Verificar se o '''Firewall do Windows''' está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''Firewall do Windows''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Firewall do Windows?|Como desativar o Firewall do Windows?]];
# Verificar se o '''Windows Defender''' está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Verificar se o '''Windows Defender''' está ativo. Caso esteja, desative-o. '''Consultar''' [[Geral:Como desativar o Windows Defender?|Como desativar o Windows Defender?]];
# Após desativar todas proteções do windows:
# Após desativar todas proteções do windows:
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
## Abrir o '''A7Pharma-PDV''';
Linha 28: Linha 28:
[[Categoria:Status:Rascunho]]
[[Categoria:Status:Rascunho]]
__NOTOC__
__NOTOC__
[[Categoria:Status:Em Digitação]]

Edição das 14h41min de 9 de outubro de 2018

Problema / Pergunta

Ao tentar utilizar a Venda de Crédito (RedeTrel) no PDV o sistema acusa o erro: Falha ao utilizar os WebServices da RedeTrel. A RedeTrel retornou uma falha inesperada. Verifique se existe conexão com a internet ou tente novamente mais tarde. Mensagem Original: Could send not Message

Ambiente

  • A7Pharma 2.11.11.0

Solução / Resposta

  1. Fechar o A7Pharma-PDV;
  2. Verificar se o cliente possuí um Anti-Vírus ativo na máquina. Caso tenha, desative-o;
  3. Verificar se o Firewall do Windows está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar Como desativar o Firewall do Windows?;
  4. Verificar se o Windows Defender está ativo. Caso esteja, desative-o. Consultar Como desativar o Windows Defender?;
  5. Após desativar todas proteções do windows:
    1. Abrir o A7Pharma-PDV;
    2. Atualizar a base de dados;
    3. Clicar em Venda de Crédito.

Causa

Proteções do Windows ativas que barram o acesso ao WebService da RedeTrel.

Palavras-Chave

RedeTrel, WebService, Falha, Internet



Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0