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Data de Lançamento: 21/10/2024

Cadastro Básico

Compra

Cotação

  • Criado filtro de listagem por Produto na tela de cotações;

Cotação de SmartPed Integrado

  • Inserido trava nos processos de alteração de Fornecedores, dentro da listagem de "Fornecedores Participantes" da Cotação. Caso pressione em "Incluir"/"Excluir" e a Cotação já foi transmitida, ele não irá permitir que realize a alteração.
  • Está fixado com o valor "SIM" o filtro "Fornecedores de Cotação SmartPed Integrado";
  • Inserido na aba "Resultado da Cotação" da Cotação SmartPed Integrado e da Cotação Online, a coluna "Cód. de Barras";
  • Inserido opção "Remover Escolha" dentro da aba "Geração de Pedido de Compra", na Cotação Online e Cotação SmartPed Integrado. Essa opção permite remover a seleção do Fornecedor Escolhido, para os itens do registro selecionado;
  • Ajustado a operação "Repassar Itens" dentro da aba "Geração de Pedido de Compra", na Cotação Online e Cotação SmartPed Integrado. Agora a operação leva também em consideração o prazo de entrega do registro selecionado;
  • Dentro do processo de geração de pedido de compra, na Cotação SmartPed, aba "Gerar Pedido", foi alterado o botão "Gerar Pedido de Compra", para um Popup com o título "Gerar Pedido". Neste Popup, terá 2 opções, "Gerar Pedido de Compra" e "Gerar Pedido Manual". A opção "Gerar Pedido de Compra" realiza o processo de geração conforme já é feito atualmente. A nova opção, "Gerar Pedido Manual", irá gerar um Pedido de Compra sem o processo de transmissão na SmartPed;
  • Alterado o processo de consulta do retorno de cotações no SmartPed para desconsiderar condições que necessitam de combos para que a condição seja aceita no envio de Pedidos ao Fornecedor;
  • Alteração em coluna dentro da aba "Resultado da Cotação";
  • Alterado a coluna "Quantidade" dentro de Cotação, na aba "Resultado da Cotação", para permitir alterar o valor diretamente na grade.

Compras

  • Foram adicionados filtros à listagem de Grupos de Compras, incluindo opções para Produto, Classificação e um filtro para identificar itens desconsiderados no Grupo de Compras;
  • Adição de painel de movimentações para a aba de Necessidade Por Produto;
  • Implementado mensagem para pedir confirmação ao efetuar a alteração em massa de Pedido de Compra;
  • Implementados modos de impressão do relatório de Pedido de Transferência;


Melhorias no processo de Conciliação de Compras

  • Adicionado interface de Resolução Conciliação de Compra já existente;
  • Adicionado coluna Notas Fiscais na listagem de Pedido de Compra;
  • Adicionado coluna Pedidos de Compra à listagem de Nota Fiscal de Entrada;
  • Adicionado colunas com os números dos Pedidos de Compra nos detalhes de Conciliação de Compra;
  • Adicionada coluna com números dos Pedidos de Compra na lista de Notas Fiscais Semelhantes;
  • Adicionada coluna 'Origem Conciliação' em Conciliação de Compra Manual;
  • Adicionado legenda "Conciliada" na tabela de Notas Fiscais Semelhantes na Conciliação de Compra Manual;

Sugestão de compra

  • Adicionado filtro Estoque na aba Necessidade por Produto em Sugestão de Compra;
  • Adicionada coluna de "Perdas" nos painéis de movimentações da tela de Sugestão de Compra, onde são contabilizadas as baixas de estoque pelo motivo de "Perda de Estoque" e que estão finalizadas;
  • Adicionado o campo "Preço Final Unit" na aba "Compra" da tela de Sugestão de Compras. Este campo exibe o valor do Preço de Compra subtraído pelo desconto;
  • Dentro da Sugestão de Compra, ao gerar um Pedido de Compra, para visualizar a tela de confirmação deste Pedido, apresentava a seguinte mensagem "Deseja Confirmar os Pedidos de Compra gerados?", o que gerava uma dúvida, pois fica aberto se estava confirmando o pedido gerado, ou confirmando a geração do pedido. Alterado a mensagem para "Deseja abrir a tela de confirmação do pedido de compra?", afim de facilitar o entendimento do processo;

Venda

Transferência

Estoque

  •  Alterado consulta da listagem da tela de Estoque de Produto nas Unidades para considerar o Grupo de Unidade de Negócio do usuário;

Financeiro

Fiscal

MF-e layout 0.08

  • Incluída a versão de layout 0.08 para o SAT/MF-e;
  • Com a separação do campo Observação do Fisco do campo Informações Complementares no layout 0.08 do SAT/MFE, foi criado um novo bloco(ZA), contendo apenas as Observação do Fisco no xml do CF-e. Essa informação é obtida no retorno do SAT/MFE e sempre que tiver será exibida no editor do CF-e;
  • Adicionado bloco de Observação do Fisco(ZA) na geração do XML do CF-e no PDV Modo Off-line para contemplar o layout 0.08, o bloco só terá informação após o retorno do envio da venda por ser de responsabilidade do preenchimento pelo SAT/MFE;
  • Adicionado bloco de Observação do Fisco(ZA) na geração do XML do CF-e para contemplar o layout 0.08, o bloco só terá informação após o retorno do envio da venda por ser de responsabilidade do preenchimento pelo SAT/MFE;
  • Adicionado campo observação do fisco na entidade Cfe, ele será responsável por armazenar informações de interesse do Fisco, obtido no retorno do SAT/MFE, sendo necessário à partir do uso do layout 0.08;
  • Modificado o processamento do PDV Modo Off-line para permitir o uso do layout 0.08 no SAT/MFE.
  • Alterado campo "Inscrição Estadual" na emissão do CF-e do PDV Offline para contemplar o layout 0.08 do SAT/MF-e;
  • Alterado o campo "Inscrição Estadual" na geração do XML de envio do CF-e e CF-e Complementar para contemplar o layout 0.08 do SAT/MFE;
  • Foi modificado o processamento de emissão de CF-e, CF-e Complementar e a Geração de XML de Referência Tributária. Essas mudanças permitem o uso do layout 0.08 no SAT/MFE;
  • Adicionado o botão "Envio de Confirmação de Reset" no menu "Funções Adm." na listagem de SAT para atender aos requisitos do layout 0.08;
  • Adicionado o botão "Consulta aos Parâmetros de Gestão" no editor do SAT em "Funções Adm." para atender aos requisitos do layout 0.08;

Unificação do SPED Fiscal

  • Adicionado tratamento para os registros C855 (Observações do lançamento fiscal - Código 59) e 1601 (Instruções de meio de pagamento) na Unificação de SPED Fiscal;

Escrituração Fiscal

  • Novas colunas no Relatório de Análise de Escrituração

Adicionada as colunas "Valor IPI" e "Outros Valores", no relatório de análise de escrituração;

  • Ajustado valores invertidos no relatório de Análise de Escrituração

Após o commit 81abfef, alguns documentos apresentados no relatório de Análise de Escrituração Fiscal, passaram a ficar com os valores das colunas Total Bruto e Total Líquido invertidos quando os mesmos são detalhados por item.

  • Adicionado links dos KBs no relatório de Análise de Escrituração Fiscal

Para facilitar a usabilidade do relatório de Análise de Escrituração Fiscal tanto na visão Tipo SPED-Fiscal quanto na visão Tipo SPED-Contribuições foi incluído no rodapé os links referentes aos seus respectivos KBs.

  • Redefinição da Base de Cálculo do PIS/COFINS para Crédito na Entrada

Ajustada a base de cálculo do PIS/COFINS para subtrair ICMS-ST e IPI do valor do item, conforme nova legislação. A alteração na variável "baseCalculoPisCofinsNotaFiscal" alinha o cálculo dos créditos de PIS e COFINS às exigências fiscais atualizadas.


SPEED FISCAL

  • Inclusão da versão 019 do layout SPED Fiscal

Foi incluída a versão 019 do layout do SPED Fiscal, com vigência estabelecida de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025.


Relatório

Ferramentas

CAASP

  • Adição de Legendas no Relatório Avaliação Fornecedor CAASP. Adicionada uma legenda no relatório de Avaliação de Fornecedor nos agrupamentos 'Produtos Atendidos Parcialmente (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Solicitados (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Não Atendidos (Pedido de Compra X Nota Fiscal)', 'Produtos Atendidos com Sobra (Nota Fiscal X Recebimento Físico)', 'Produtos Não Atendidos (Nota Fiscal X Recebimento Físico)' e também na porcentagem de Itens Atendidos, para facilitar o entendimento sobre os campos do relatório;

Previsão de Validade

  • Implementada nova configuração avançada: "Estoque.PrevisaoValidade.BaixarLoteMenorVencimento". Caso essa configuração esteja ativa, ao calcular o saldo dos lotes, o lote com o vencimento mais próximo terá o saldo consumido primeiro, em vez do comportamento padrão desta listagem que prioriza o lote com a data de entrada mais antiga;

SNGPC

Vacina

Configuração

Permissão

PDV

Venda no PDV

  • Configuração de prazo limite para Estorno de Venda em minutos no PDV. Foi criada uma configuração para estabelecer um prazo limite para Estorno de Venda no PDV em minutos.

Orçamento

Orçamento com Desconto

  • Não truncar a descrição do Produto no espelho de Orçamento com Desconto. Na Impressão de Orçamento através da opção "Imprimir Espelho" da listagem de Orçamento, foi ajustada a coluna "Produto" para que exiba completamente a descrição, adicionando quebra de linha quando necessário.

Integração

PBM Fidelidade Total

  • Adicionada nova validação na resposta da requisição de cancelamento de autorização no PBM Fidelidade Total para que, caso retorne mensagem informando que a autorização já foi cancelada anteriormente, seja gravado na entidade OrcamentoPBMFidelidadeTotal referente a autorização em questão o status 'Cancelado' e dê continuidade nos processos subsequentes. Anteriormente a essa implementação, caso fosse retornado pela API que a autorização já foi cancelada anteriormente, o sistema estava barrando o processo, impedindo de dar continuidade nas operações;
  • Realizada alteração na estrutura de autorização do PBM Fidelidade Total para que este possa ser utilizado também como autorização secundária de PBM. Caso utilizado o PBM Fidelidade Total, independente de ser como autorização primária ou secundária, um item que tenha tido desconto através da autorização primária não poderá usufruir do desconto concedido pela autorização secundária (caso hajam descontos à serem concedidos por este), sendo necessário autorizar tal item através de apenas um dos PBM's selecionados;


Layout 2.4 da integração PlugPharma

  • Implementado inclusão no registro 09 - Vendas os campos Delivery (campo 11) e E-commerce (campo 12). No campo Delivery será enviado 01 se foi uma venda que necessitou de entrega e 02 caso não, e no campo E-commerce será enviado 01 quando o pedido for feito via e-commerce e 02 caso não para o layout 2.4 da integração PlugPharma;

Trivio

  • Alteradas as informações enviadas à Trivio após a importação de dados de pessoa. Realizada a implementação de novos campos no retorno de dados após a execução da tarefa 'Integração Trivio ? Atualizar Dados de Pessoa'. Agora também será enviado o código de pessoa e a lista de erros durante a validação dos dados referentes ao registro obtido na integração.

Tarefa agendada

  • Implementada a ordenação dos valores possíveis para o campo tipo da Tarefa Agendada, com exceção do valor "Não Especificado". Este é adicionado na primeira posição da lista, pois trata-se do valor padrão do campo tipo.


Pluggto

  • Inclusão do número de transação para os pedidos da Pluggto;

Incluído o ID do pedido do marketplace (original_id) no campo Número de Transação' para exibição no registro de cartão a receber.


Infra Estrutura