A7Pharma:3.08.0.0
Data de Lançamento: 18/11/2022
Cadastro Básico
Compra
Venda
Transferência
Estoque
Financeiro
Fiscal
Relatório
Ferramentas
SNGPC
Vacina
Configuração
Permissão
PDV
Orçamento
Integração
Integração app MedMobile
- Implementada a captura das formas de pagamento junto ao pedido/orçamento na integração externa com a base de dados;
- Implementada a configuração a avançada que define se a integração irá ignorar embalagens onde não possui código de barras informado;
- Implementado o processamento que verifica se o pedido será retirado na loja. Caso negativo, é verificado o tipo de entrega a ser realizada (LOJA ou TERCEIROS);
- Implementado o processamento que checa, para cada pedido a ser integrado, se o pagamento do mesmo oriundo da Integração com a Base de Dados já foi efetuado;
- A reserva de estoque não era atualizada quando um pedido era cancelado ou finalizado;
- Implementado abordagem que, ao integrar esses pedidos, seta a flag integracaoAlteracaoEstoqueConcluida dos itens como false. Dessa maneira, na próxima iteração da integração dos produtos, a reserva de estoque é atualizada;
- Adicionada a possibilidade de integração dos documentos fiscais NFC-e e Cf-e na integração com a Base de Dados Externa. Criadas a configurações avançadas:
- IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoDFe.Nfe.Habilitado
- IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoDFe.Nfce.Habilitado
- IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoDFe.UrlConsultaNfce
- IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoDFe.Cfe.Habilitado
- IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoDFe.UrlConsultaCfe
- Adicionado o campo 'origemIntegracao' que armazena o nome da integração que originou o orçamento;
- Modificado o método responsável por gerar e persistir o orçamento para que armazene o valor do novo campo;
- Implementado o filtro de texto para o respectivo campo na Listagem de Orçamentos;
- Implementada a configuração avançada para armazenar as classificações de produto responsáveis pela inativação do mesmo na integração externa com a base de dados;
- Implementada a Config. Avançada ‘IntegracaoPedido. EditarDadosPessoaSeExistir.Habilitada’, com valor padrão false, que define se os dados (nome, data de nascimento, razão social) da pessoa do A7Pharma serão atualizados mediante os dados provenientes do pedido;
- Implementada a Config. Avançada ‘IntegracaoPedido. EditarContatoEEnderecoPrincipalPessoaSeExistir.Habilitada’, com valor padrão false, que define se os dados dos contatos (e-mail, site, atualizados mediante os dados provenientes do pedido;
- Modificado o método ‘consultarEAtualizarIntegracaoEntradaPessoa’ para receber os valores obtidos pelas configurações avançadas citadas acima. Removido o parâmetro ‘integracaoEntradaPessoa’, pois o mesmo não estava sendo utilizado.
- Implementada a integração de entrega remessa a base de dados externa. Criada a configuração avançada que habilita a integração de entrega remessa:
- IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoEnvioEntregaRemessa.Habilitado
- Implementado o processamento para integrar vendas finalizadas externamente;
- Para integração de vendas com esse molde, foi implementado quatro opções de processamentos, nos quais poderão ser habilitado por configuração avançada, sendo eles:
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoPedido.MovimentacaoEstoque.GerarOrcamentoParaVendasExternas': essa configuração define se será criado um orçamento normalmente;
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoPedido.Movimentacao Estoque.GerarHistoricoVendaParaVendasExternas': essa configuração define se será incrementada a quantidade de venda para um determinado produto, gerando um histórico de venda para que assim seja possível relatórios com a quantidade vendida;
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoPedido.MovimentacaoEstoque.GerarApenasMovimentacaoEstoqueParaVendasExternas': essa configuração define se será criada uma movimentação de estoque;
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.IntegracaoPedido.MovimentacaoEstoque.GerarBaixaEstoqueParaVendasExternas': essa configuração define se será criada uma baixa de estoque;
- Adicionada a constante tipo 'VENDA_FINALIZADA_EXTERNAMENTE' nos processos de Motivo e Baixa de Estoque.;
- Alterado o processamento da baixa de estoque para adicionar o tipo 'Venda Finalizada Externamente';
- Observações: Não geramos notas fiscais para baixas de estoque do tipo 'Venda Finalizada Externamente';
- Surgiu a necessidade, através do parceiro Innove, de que seja possível informar se um medicamento (embalagem) é controlado ou não;
- Adicionado o campo 'o_medicamentoSujeitoSNGPC' na tabela 'out_embalagem' para identificar se o produto está sujeito ao SNGPC;
- Implementadas as configurações avançadas para identificar os dados da empresa integradora com a Base de Dados Externa. As respectivas configurações são:
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.EmpresaIntegradora.Nome';
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.EmpresaIntegradora.CnpjCpf';
- 'IntegracaoExterna.BaseDados.EmpresaIntegradora.Email';
IQVIA
- No layout de Consumer Insight foram atualizados os campos "Data e hora da emissão do ticket" para o formato yyyyMMDDhhmm, os campos relacionados a "Valores dos itens" tiveram suas casas decimais fixadas em dois, e por fim os campos relacionados a "Quantidade" foram ajustados para receber números inteiros;
- Supply Chain Entrada foi adicionado processamento para quando não possuir um número de pedido preencher com o número da nota fiscal;
- Supply Chain Estoque foi adequado o padding do campo código do produto para treze caracteres utilizando zeros a esquerda quando necessário;
- Em ambos os layouts foram realizados adequações nos campos de descrição para não haver espaços em branco ao final do texto;
- Adicionada a configuração avançada 'ExportacaoIMSDemanda.tratarDadosConsumidor.Ecommerce', no qual define se utilizará a tratativa de LGPD para dados de consumidor quando realizada venda por e-commerce/delivery;
- Observações: Esse tratativa é similar ao qual foi usada para o relatório de Demanda E-commerce, porém, o relatório de E-commerce só utiliza exclusivamente informações de televendas;