A7Pharma:Como Importar Vendas do Self-checkout (CosmosPro E-doc Fácil)

De MediaWiki
Revisão de 13h42min de 5 de junho de 2025 por Giovanna.carvalho (discussão | contribs) (Inclusão de apontamento referente a vendas não importadas.)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Problema / Pergunta

Como importar vendas do Self-checkout (CosmosPro E-doc Fácil).

Ambiente

  • A7Pharma 3.XX.X.X >

Solução / Resposta

Foi criada uma integração para a rede CAASP, com objetivo de importar para o sistema A7Pharma as vendas realizadas externamente por meio de terminais Self-checkout, a partir da leitura dos arquivos XML emitido por esses equipamentos.

Somente vendas com os tipos de pagamento: Cartão, Dinheiro e PIX serão importadas. Para realizar a importação das vendas, é necessário primeiramente configurar o sistema conforme as instruções disponíveis em: Restrito:Integração CosmosPro Edoc Facil

Após a conclusão das configurações, deve-se criar uma tarefa agendada, que será responsável por executar a importação automática das vendas para o A7Pharma.

Tarefa agendada:

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar: Ferramentas > Tarefa Agendada;
  3. Clicar no botão Incluir;
  4. Preencher os campos:
    1. Status, selecionar a opção Ativa;
    2. Tipo, localizar e selecionar: Integração CosmosPro-E-doc Fácil;
    3. Tipo Agendamento, selecionar Uma Hora;
    4. Data Hora Agendamento, selecionar a data do dia atual e 5 minutos após;
  5. Aguardar a tarefa agendada ser executada pelo sistema;
  6. Após ser informado "Concluído" clicar em OK;

👉 Se ocorrer erro durante a execução da tarefa agendada, realizar a consulta na interface, Ferramentas > Logs de Eventos, realizar as correções de acordo com o erro apresentado, se o erro persistir, favor entrar em contato com o suporte.

IMPORTANTE:

  • Será importado as vendas emitidas no Self-checkout a partir da data configurada na chave avançada: IntegracaoCosmosPro.EdocFacil.ImportacaoNFe.DataHoraReferencial;
  • Caso ocorra falha durante a importação de alguma venda, será possível visualizar o erro na chave: IntegracaoCosmosPro.EdocFacil.ImportacaoNFe.NFePendente e na interface Logs de Eventos;
  • Podem ocorrer casos em que determinadas notas fiscais apresentem erro de processamento na Cosmos Pro. Nesse caso, o campo StatusProcessamento estará com o valor igual a Erro. A integração irá ignorar essas notas e afim de evidenciar essa operação, serão registrados na interface Logs de Eventos as seguintes informações: Chave de Acesso, Código, Número, Erro ocorrido. Após isso, a integração dará sequencia a importação da próxima venda. Uma vez que a nota seja reprocessada com sucesso pela Cosmos Pro, a API disponibilizará uma nova nota fiscal para importação, contendo o mesmo Código e Número da nota processada com erro.
  • Será importada apenas vendas que não possuírem o status de erro; "StatusProcessamento": "Erro";
  • Importante consultar e realizar as correções necessárias de forma periódica a fim de evitar lacunas nos controles;

Causa

Solução criada para o gerenciamento das movimentações de contas a receber, estoque e vendas concluídas externamente por terminais de Self-checkout que operam com um software diferente do A7Pharma.

Artigos Relacionados

Palavras-Chave

Importação de venda, Importação XML, CosmosPro, E-doc fácil, CAASP, Self-checkout.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

0