A7Pharma:Como habilitar envio de cupom fiscal por e-mail?

De MediaWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

Problema / Pergunta

Como habilitar o envio de CF-e e NFC-e via e-mail através do PDV?

Ambiente

  • A7Pharma 3.22.0.0 >

Solução / Resposta

  1. Acessar o A7Pharma-Retaguarda;
  2. Acessar o menu Configuração > Configuração da Unidade de Negócio;
  3. Na aba Contas de E-mail clicar no botão Inclusão Múltipla. Consultar: Como configurar o envio automático de E-mail?
  4. Selecionar a opção de documento fiscal que deseja enviar;
  5. Clicar em OK;
  6. Acessar o A7Pharma-PDV;
  7. Na tela de fechamento da venda, no processo habitual de venda do PDV, ocorrerá a abertura da seguinte interface:
  8. Selecionar a opção desejada;
  9. Caso seja escolhida a opção Enviar Documento Fiscal Por E-mail ou a opção Imprimir e Enviar Por E-mail, será exibida a seguinte interface:
  10. Confirmar ou editar o e-mail e clicar em OK para enviar o Documento Fiscal por e-mail.
  11. Finalizar a venda normalmente;

Observações

  • As opções de Enviar Documento Fiscal Por E-mail e Imprimir e Enviar Por E-mail somente serão exibidas se o envio de e-mail para o Documento Fiscal em questão estiver configurado, conforme mostrado do passo 01 ao passo 05.
  • Para ser exibida a opção de Finalizar Venda, no arquivo pdv.properties é necessário inserir a chave abaixo. Consultar: ⁣ Arquivo completo do pdv.properties.
pdv.permitirFinalizarVendaSemImpressaoDocFiscal=Sim
  • Essa configuração afeta apenas a operação de Venda. Outras operações que envolvem impressão, por exemplo, recebimento de crediário, não são afetadas.

Palavras-Chave

Cupom Fiscal, CF-e, NFC-e, E-mail.


Este conteúdo foi útil para você?
Então curta esse artigo!

18